LOUNGE


Notícias, curiosidades e mundo JGP

Dicas

Conheça a importância do design voltado para resultados

maio 21, 2020 | by redacao


Saiba como o design voltado para resultados pode ser um diferencial competitivo para sua pequena empresa e auxiliá-la até na redução de custos

 

Em tempos de grandes desafios para empresas de diversos tamanhos, mas principalmente para os pequenos empreendedores, o design voltado para resultados tem se mostrado um grande diferencial.

O design permite que as organizações entreguem diferenciais em diversos segmentos de seu negócio, desde a comunicação com seus clientes até a embalagem de seus produtos, por exemplo.

As empresas também podem adotar o design estratégico para gerir negócios, reduzir custos, alcançar a satisfação dos clientes e trazer resultados significativos para o seu negócio. Saiba mais!

Confira os benefícios do design voltado para resultados em pequenas empresas!

Capacidade de inovação

As pequenas empresas podem utilizar o design para entender as demandas de seu público e até identificar os desafios e novas oportunidades de negócio.

Além disso, também é possível adotar uma estratégia de design para se adaptar às mudanças de comportamento da sua persona e de mercado.

 

Competitividade de mercado

Uma empresa, principalmente as pequenas, que pense no design como parte estratégica do negócio e aplique o conceito em seus serviços, produtos e na própria marca traz diferenciação e gera valor ao negócio.

Além disso, o design estratégico auxilia na fidelização de clientes e permite até aumentar os valores dos seus produtos e serviços, o que aumenta a rentabilidade do negócio.

 

Gestão otimizada e redução de custos

Quando se pensa na importância do design voltado para resultados, geralmente, o pequeno empreendedor não imagina as inúmeras possibilidades que o conceito oferece.

No entanto, o design estratégico pode ser utilizado até no gerenciamento criativo de projetos de uma empresa e no aperfeiçoamento dos processos de desenvolvimento de produtos e serviços.

Essas ações, consequentemente, podem até reduzir os custos de uma empresa, já que uma pequena mudança na embalagem de um produto, por exemplo, pode otimizar o processo de produção e logística de um produto.

 

Maior rentabilidade e geração de lucro

A adoção de uma estratégia de design voltado para resultados, quando bem elaborada, pode até aumentar o número de vendas de uma empresa, além de melhorar as margens de lucro em produtos e serviços.

 

Conte com a JGP Comunicação para uma estratégia assertiva de design voltado para resultados

No entanto, para alcançar todos os benefícios do design voltado para resultados é preciso ter uma equipe qualificada e dedicada, que pense no conceito realmente como estratégia diferencial do negócio.

Por isso, é fundamental contar com uma empresa especialista em design e com profissionais que tenham a qualificação e a experiência necessária para gerar valor à sua empresa a partir do design estratégico.

 

Nesse sentido, a JGP Comunicação tem cases de sucesso em diversas áreas do marketing, inclusive no design voltado para resultados.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor estratégia de marketing e design para sua empresa!

ADD COMMENT