LOUNGE


Notícias, curiosidades e mundo JGP

Dicas

Conheça as principais tendências para as empresas após a pandemia

junho 12, 2020 | by redacao


Soluções e ferramentas digitais estão entre as principais tendências para as empresas após a pandemia

 

A pandemia causada pelo coronavírus provocou uma série de mudanças no mundo corporativo, a começar pelo trabalho remoto implementado pelas empresas para que pudesse ser possível a continuidade de negócios neste período.

Esse momento irá trazer uma série de mudanças para as organizações que irão adotar, principalmente, soluções digitais para competitividade de mercado e até inteligência empresarial.

Por isso, preparamos este conteúdo com as principais tendências do universo corporativo pós-COVID-19. Confira!

 

Home office

O trabalho remoto, adotado neste período de coronavírus, certamente será implementado pelas organizações após a crise.

Prova disso, é que, segundo estudo produzido pela Cushman&Wakefield, 40,2% das empresas que não trabalhavam com home office antes da crise vão adotá-lo de forma definitiva quando a pandemia passar.

 

Mídia digital

O universo das mídias digitais que já era acelerado irá crescer ainda mais, já que o interesse das pessoas por informação cresceu durante a pandemia. Por isso, o uso de redes sociais, sites, portais irá se manter alto mesmo após o coronavírus.

Assim, as empresas precisam explorar cada vez mais o marketing digital, com estratégias bem elaboradas, por meio de insumos consistentes, para garantir competitividade e inteligência empresarial através do digital.

 

Tecnologia e conectividade

Assim como o investimento em marketing digital, as empresas após a pandemia também irão implementar de maneira definitiva tecnologias que promovam a otimização e eficiência do cotidiano de suas operações.

Desta maneira, soluções de armazenamento em nuvem, sistemas de gestão online, ferramentas para comunicação instantânea e até de plataformas de videochamadas para reuniões mais ágeis, por exemplo, serão adotados de maneira definitiva.

 

Educação online

A pandemia provocada pelo coronavírus fez com que a transformação digital fosse acelerada e a educação online que já vinha em uma crescente no Brasil, agora é uma realidade consolidada.

Por isso, soluções para aulas online, bem como ferramentas para o material de apoio, como bibliotecas digitais irão crescer cada vez mais no pós-crise.

Essa pode ser uma grande oportunidade para que as organizações estimulem seus colaboradores a investirem em educação a distância e contínua para que tenham cada vez mais habilidades para lidar com suas atividades.

 

Novos modelos de negócios

Neste período de quarentena e COVID-19, muitas empresas estão perdendo a importância e precisam se reinventar para a continuidade de negócios.

Desta maneira, setores como automotivo, petróleo, construção, negócios imobiliários, turismo e viagens precisam pensar em novos modelos de operação para garantir a inteligência e competitividade de mercado.

Já outras áreas como lojas virtuais, educação a distância, logística e entretenimento digital são grandes expoentes e devem crescer ainda mais no após a pandemia.

 

Momento de reflexão

Em tempos de grandes desafios como o atual, é fundamental exercer a reflexão para estruturar novas ideias, idealizar novos conceitos e modelos de trabalho, estabelecer novas e enriquecedoras parcerias e pensar em soluções que possam transformar o seu negócio para suportar este momento e garantir escalabilidade pós-COVID-19.

 

Conte com a JGP Comunicação!

Aqui na JGP Comunicação, estamos em constante evolução e transformação para garantir inteligência de negócios bem como a continuidade das operações de nossos clientes e parceiros.

Nós somos especialistas em estratégias para gerar valor à sua empresa a partir de ações e soluções inovadoras, o que é fundamental para esse período de isolamento social.

 

Confira nossos cases de sucesso, entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor agência para sua empresa!

ADD COMMENT