LOUNGE


Notícias, curiosidades e mundo JGP

Dicas

Stories ou timeline: diferenças e vantagens de cada ferramenta

março 11, 2021 | by redacao


Saiba quando utilizar publicações de stories e timeline na estratégia de marketing digital para aproximar sua marca dos clientes

Você sabe como utilizar estrategicamente os stories e timeline das redes sociais da sua empresa? Pois é, atualmente Instagram e Facebook contam com essas duas ferramentas, mas saber utilizá-las é crucial para o sucesso das ações de marketing do seu negócio.

Antes, vale dizer que, de acordo com o relatório Digital 2020 October Global Statshot Report, Facebook e Instagram estão entre as 4 principais redes sociais do mundo, inclusive do Brasil.

E, diante da crise, em que o online ganhou ainda mais força, os investimentos em redes sociais aumentaram em 26% por parte das empresas, sendo que o formato que obteve maior engajamento foi o vídeo, segundo dados do Social Media Trends Report.

Nesse contexto, saiba mais sobre a utilização dos stories e timeline no seu negócio.

Leia também: TikTok: saiba como produzir vídeos de sucesso para sua empresa no aplicativo

Entenda como funciona a timeline das redes sociais

A timeline é por onde pessoas e empresas comunicam informações relevantes e apresentam sua marca de maneira profissional aos clientes.

Nesta ferramenta, a vantagem é que as publicações não ocupam toda a tela dos dispositivos móveis utilizados. Assim, o público também pode ler a descrição e até os comentários de cada post.

Basicamente, neste formato, o público de uma empresa terá, na mesma tela, acesso a comunicação visual, descritiva e até os comentários mais relevantes da publicação.

Ainda é importante dizer que os posts na timeline podem ser em formato de imagens únicas ou em carrossel e vídeos de até 1 minuto que ficam permanentemente no perfil de uma empresa.

Conheça as características do stories

Já os stories, geralmente, são utilizados para quebrar barreiras e utilizar até uma linguagem mais informal com o intuito de aproximar empresas e clientes.

De acordo com dados do Instagram, essa ferramenta auxilia as organizações a aumentarem a confiança com seus consumidores pela sensação de realidade e transparência que esse formato transmite.

A produção de conteúdo para stories demanda menos e consome menos tempo do time de criação. No entanto, cada publicação fica no ar durante 24 horas e, por isso, precisa ser pensado e estruturado para chamar a atenção e aumentar a interação e o engajamento entre uma marca e seus consumidores.

Saiba mais: Saiba como o marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer

Conte com a JGP Comunicação para o sucesso das ações nos stories e timeline das redes sociais do seu negócio!

Como visto, stories e timeline são importantes ferramentas que devem ser utilizadas pelas empresas para gerar engajamento, aproximação dos clientes e, consequentemente, até melhorar as vendas da sua marca.

No entanto, para obter o sucesso esperado, é importante contar com um time de profissionais para realizar, desde o planejamento até a execução das ações.

Por isso, a JGP Comunicação tem toda a expertise necessária, bem como profissionais altamente capacitados e treinados para elaborar as melhores estratégias de marketing para gerar valor ao seu negócio.Conheça nossos cases de sucesso, entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores ações de marketing para sua empresa!

ADD COMMENT